Inicialmente queríamos um cão Yorkshire, mas quando conheci a raça Lhasa Apso, fiquei encantado. Por coincidência vi na parte de anúncios na intranet da empresa onde eu (Marcos) trabalhava que tinha uma colaboradora vendendo uma ninhada de Lhasa e comprei o Lipe.
Eu achava que cachorro era só um bicho de estimação para ficar no quintal, como era na casa dos meus pais. Na época ela (Deonilce) chegava mais cedo do trabalho e ficava mais tempo com o Lipe. O Lhasa Apso sempre escolhe um preferido na família e a escolhida foi ela. Eu achava exagerado como os dois eram tão unidos, mas com o tempo fui entendendo, principalmente quando tive um problema de saúde e o meu companheirinho em casa 24h por dia foi o Lipinho.
Percebi que os cães realmente são superiores aos humanos pelo amor sincero e carinho verdadeiro que eles têm, naturalmente!
Depois de um tempo ele já dormia com a gente e com sua fofura ajudava a nos esquentar nos dias frios. O Lipe era muito especial, tanto que todos os parentes e conhecidos sempre lembram de alguma característica, principalmente engraçada, de alguma atitude dele (além da extrema beleza, claro).
Agora, com a partida dele se transformando em uma estrelinha fofa no céu é que pude refletir… Por causa dele nos tornamos mais caseiros, pois evitávamos até que ele ficasse sozinho, pra não ficar deprimido. Sim, mimamos muito nosso peludo e estar pertinho dele era muito prazeroso. Às vezes eu ficava arrependido do que deveria ter feito ou não, mas hoje percebo que o mais importante foi ter o Lipe perto e isso foi mais valioso do que qualquer outra coisa. Não nos arrependemos de nada e faríamos de tudo para ter o Lipe para sempre conosco. Foi o melhor período (quase 16 anos) de nossas vidas!
Um dia todos vamos nos encontrar em outro plano, Lipinho. Você foi o nosso melhor presente e ficará para sempre em nossos corações!!!
Com muito amor e carinho…
Deonilce (a preferida do Lipe) & Marcos (eu)