O Pitz nasceu em 1994, bem pertinho do meu aniversário. Foi um presente enviado por Deus e concebido pela Mimis, sua mãe e minha primeira gata.
Era uma ninhada de 5 filhotinhos, todos igualzinhos.
Foi só alegria até o dia que meus pais disseram que eu poderia ficar com somente um deles… Mas como escolher um só, se eles eram tão parecidos? Bom, pois foi o Pitz quem me escolheu.
Então ele cresceu, forte e saudável, aprontando bastante e sempre brincalhão.
Tivemos alguns momentos de tensão né, Pitz, quando você mordeu a mão do meu pai, quando você pegou o passarinho do vizinho, quando você levou dois tiros de chumbinho…
Ah, e sem contar a vez que nós mudamos para a praia e você ficou um mês desaparecido!
Quando a Mimis veio a falecer, nós ficamos ainda mais próximos.
Eu sentia a tristeza vinda de cada gesto e expressão de seu rostinho.
Foi então, que eu passei a ser a "mãe" dele e ele o "meu filho".
A vida passando, a mudança para Curitiba e o meu pai que também se foi…
Mas veja: Deus foi bom e logo nos mandou o Shippou (que sufoco, hein?) e a Mimosa, para nós reconfortar e ajudar a superar o momento difícil.
Agora ele tinha duas mamães para cuidar!
Eu brincava que os meus 3 gatos eram minhas 3 personalidades e tudo fazia parte de um equilíbrio perfeito aqui em casa.
Dormíamos juntos, comíamos juntos, viajávamos juntos e tudo mais. Até o dia em que o Pitz foi diagnosticado com um câncer no fígado…
Ninguém mais acreditava nele, mas então ele provou para todos a sua força de vontade de viver.
Esfregou na cara de todo mundo o quanto ele queria continuar com a gente, o quanto ele era forte, e em dois anos de sobrevida com o câncer e suas limitações, o quanto ele era feliz, o quanto amava e era grato pela sua família.
O Pitz nos ensinou a VENCER.
Pitzinho "mótxi", você foi mais do que um gato pra mim.
Você foi meu filho, meu irmão, meu companheiro, meu verdadeiro amigo(você era o único que me aguentava até o final),meu protetor e meu professor.
Eu não tenho como expressar em palavras o quão importante você foi na nossa vida e o quanto nós te amamos.
Mas viu, eu entendo agora que você cumpriu sua missão aqui conosco e que você precisou seguir.
Pena que lá no Céu não tem Whiskas Sachê, mas tem conforto muito melhor, junto da Mimis e do meu pai.
Você é insubstituível e sempre vai morar aqui em nossos corações.
Com amor eterno, Aline e Ana Luce.

Compartilhe essa homenagem

Perfeito, sua mensagem foi enviada com sucesso.

Nossa equipe já está trabalhando nisso. Em alguns minutos, um profissional qualificado entrará em contato com você através do WhatsApp.

Perfeito, sua mensagem foi enviada com sucesso.

Nossa equipe já está trabalhando nisso. Em breve, entraremos em contato com detalhes e informações adicionais.