Imperatriz

“Imperatriz” chegou ao Passeio Público em 20 de junho de 1979.Veio do Circo Garcia e sempre cativou todas as pessoas que a conheciam. Em 1995 foi transferida para o Zoológico de Curitiba, onde ganhou um recinto muito maior, com uma casa, vegetação e brinquedos.
Ela era meiga e gostava de carinho.
Adorava ganhar sucos, chás, leite, iogurte e, especialmente, barrinhas de cereal.
“Impe”, como era carinhosamente chamada, abria as embalagens delicadamente e as devolvia quando eram pedidas.
Durante parte do tempo em que morou no Zoológico, Imperatriz viveu com seu companheiro Johnny e ficou muito triste quando ele foi transferido para outro local em 2006.
Todos nós ficamos preocupados e nos esforçamos para tirá´la dessa apatia.
Diariamente inventávamos brincadeiras e atividades diferentes procurando distraí´la e motivá´la novamente.
No final de 2008 chegou ao Zoológico um chimpanzé de 30 anos chamado Bob, vindo de Pomerode. O Bob provocou uma grande mudança na vida da Imperatriz.
Os dois interagiam bastante e ele nunca a maltratou, como às vezes Johnny fazia. Com ele, Imperatriz aprendeu a subir nas árvores do recinto, assim como a usar as plataformas e outros brinquedos.
Com ele também apareceu em diversas reportagens de jornais, revistas e televisão.
A tristeza pela morte da Imperatriz, tão querida e importante na história do Zoológico, foi muito grande entre todos nós, que a amávamos.
Sem ela, o Zoológico perdeu uma parte da sua luz.
“Impe”, agora fica bem difícil falar de você como você merece.
Nós só conseguimos agradecer por ter nos proporcionado o privilégio de conviver com você durante todo esse tempo, pelo seu carinho e dizer da nossa grande saudade!

Compartilhe essa homenagem

Perfeito, sua mensagem foi enviada com sucesso.

Nossa equipe já está trabalhando nisso. Em alguns minutos, um profissional qualificado entrará em contato com você através do WhatsApp.

Perfeito, sua mensagem foi enviada com sucesso.

Nossa equipe já está trabalhando nisso. Em breve, entraremos em contato com detalhes e informações adicionais.